10 Dicas para Impulsionar sua Felicidade!

10 Dicas para Impulsionar sua Felicidade!

alma feliz

Na sexta feira, dia 01.01.16, comecei a falar sobre FELICIDADE, lhe dando 3 “sacadas” sobre este tema, ontem falei sobre o que é e como entrar em Flow – Estado de Fluxo, e hoje seguem  10 dicas de como impulsionar a sua felicidade.

Se você não leu as postagens anteriores:

01.01.16- Que a Felicidade seja Sonho, Meta e Realidade!

02.01.16 – O que é Flow- Estado de Fluxo?

Então, vamos as  10 dicas de como impulsionar a sua felicidade:

#1. Esqueça a inveja

Algumas pessoas pensam que se comparar com os outros é algo bom. Poderia ser, se o objetivo fosse uma competição.

Tenha uma meta para se motivar. Mas ele começa a ser prejudicial quando as realizações dos outros trazem sentimentos invejosos.

Ao ter as suas próprias metas, você estará mais focado no que poderia acontecer com você mesmo do que simplesmente alcançar os outros.

#2. Perca o medo da mudança

Na maioria das vezes, mesmo que a situação atual seja como o inferno, muitas pessoas se recusam a ceder.

Elas sabem que não estão confortáveis onde estão. É que eles temem as novas coisas ainda mais do que as atuais – mesmo quando elas não são boas.

Eliminar esse sentimento de suas vidas vai abrir novos caminhos e um novo mundo para que você se descubra. Seja capaz de decidir mudar e enfrentar as coisas, esse é o sentimento mais emocionante que alguém poderia experimentar.

#3. Abra mão do controle

Embora muitas pessoas queiram ter o poder de controlar a forma como anda as suas vidas, e talvez até mesmo como a vida dos outros funciona, nem tudo pode ser controlado.

Às vezes, não importa o quanto eles tentem, nem tudo acontece do jeito que querem.

No entanto, uma vez que as pessoas começam a reconhecer que certas coisas e eventos estão fora de seu controle, eles podem começar aceitar melhor aquilo que a vida lhes dá.

#4. Diminua o excesso de trabalho

A realização profissional leva um monte de empreendedores e profissionais a trabalharem por longas horas.

Obviamente que esses sacrifícios acontecem para que possamos realizar nossos sonhos, mas precisamos de algum equilíbrio em nossas vidas, para que possamos ser felizes.

Alcançar as metas é muito bom, mas dar um tempo para outras partes importantes da nossa vida (amigos, família e passatempos) é melhor ainda.

#5. Esqueça a culpa

Às vezes as coisas dão errado. Seja no trabalho, ou em alguma outra área da sua vida, as pessoas sentem a necessidade de colocar a culpa em alguém quando algo acontece.

É como um mecanismo de enfrentamento: as pessoas simplesmente não querem se sentir responsáveis por tudo de ruim que acontece.

Ao fazer isso, as pessoas podem se concentrar em soluções e sair de uma situação ruim.

#6. Pare de reclamar

Pessoas que reclamam constantemente não apenas arruínam a sua própria felicidade, mas também a felicidade dos outros.

A única coisa que as pessoas certamente poderiam controlar é a sua reação aos acontecimentos infelizes.

Uma das melhores coisas que as pessoas poderiam fazer é parar de reclamar, e começar a olhar para os problemas com uma nova visão, e sentido de oportunidade.

#7. Pare de achar que você precisa estar certo o tempo todo

Ninguém detêm o poder de saber tudo o que há para saber. Então, por que algumas pessoas insistem que estão sempre certas?

Mesmo que estivessem certas, teria valido a pena discutir com os outros por causa disso? Às vezes é melhor investir nos relacionamentos do que achar que sempre tem que estar certo.

#8. Esqueça as crenças que limitam você

O sentimento de incapacidade, ou a crença de que nossa capacidade é limitada, é um dos maiores obstáculos até a felicidade.

Quando você simplesmente abre mão disso, o mundo vai começar a revelar as suas possibilidade ilimitadas para você.

#9. Desista das más companhias

As pessoas são facilmente influenciadas por seus pares. O ser humano é uma criatura social que adota os hábitos e valores das pessoas que o rodeia.

Maus amigos que influenciam as pessoas a serem menores do que poderiam ser irá impedi-los de experimentar a felicidade que eles merecem.

Em vez disso, as pessoas devem se cercar de companhias que inspiram você a viver a sua vida ao máximo.

#10. Esqueça o passado

É certo que o passado está cheio de experiências boas e ruins. Mas essas experiências são destinadas a construir quem somos.

O passado não deve ser uma gravação de arrependimento que as pessoas olham para trás a maior parte do tempo.

O passado deve ser uma fonte de sabedoria, para empurrar as pessoas para se tornarem ainda melhores, e assim continuarem a viver a vida feliz que eles merecem viver.

Minha Dica Extra: Se quiser felicidade em sua vida, invista em autoconhecimento, invista em você, em ser reinventar-se, em ser a protagonista de sua vida e se quiser minha ajuda, acesse e acompanhe, neste site/blog, minha própria transformação Ser Minha Melhor Versão.

Fonte :  http://www.agendor.com.br/blog/impulsionar-a-sua-felicidade/

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar-me de
avatar
wpDiscuz