Menopausa: Começa uma nova era!

Menopausa: Começa uma nova era!

Menopausa e agora

A menopausa não é um evento igual para todas as mulheres. Ela afeta cada mulher de forma diferente. Algumas mulheres chegam à menopausa naturalmente, com pouca ou nenhuma dificuldade; outros experimentam sintomas mais graves que prejudicam drasticamente suas vidas. E quando a menopausa começa, de repente, como resultado de cirurgia, quimioterapia ou radioterapia, o ajuste pode ser difícil.

Veja as 3 principais Dicas abaixo e se quiser saber mais faça download do PDF Informativo  que preparei sobre Menopausa:  http://mulheresmais50.coachingmais50.com.br/pagina-cadastro

1-Mantenha-se saudável na menopausa.

Viver uma vida saudável é importante durante toda a vida de uma mulher. E nunca é tarde para começar a se cuidar. A menopausa é um ponto da vida da mulher que ela deve mais do que nunca se cuidar. Fazer um check-up que inclua a medição de sua pressão arterial, colesterol e açúcar no sangue e outros exames de rotina, tais como a mamografia é fundamental. A menopausa também é um grande momento para atualizar sua dieta, atividade física e habilidades de controlar seu stress – o seu médico/a pode te dar algumas dicas de como você pode planejar uma menopausa saudável.

menopausa-bike

2-Vida ativa na menopausa é uma obrigação.

Uma das coisas mais inteligentes que uma mulher pode fazer para ter uma transição da menopausa de maneira mais saudável é dar uma grande importância a atividade física regular. Isso inclui exercícios aeróbicos para o coração e musculação para que os ossos fiquem com maior proteção. Esses dois tipos de exercícios ajudam também o ganho de peso e ainda melhoram o humor. Mesmo que a mulher não tenha tido uma vida muito ativa quando mais jovem nunca é tarde demais para começar. A menopausa é um novo começo, e o momento perfeito para começar novas atividades em sua vida.

menopausa-aitva

3- Menopausa: Começa uma nova era!

A cultura ocidental tem sido obcecada com a juventude. Mas as mulheres na pós-menopausa de hoje estão aproveitando ao máximo – e até mesmo celebrando – a sua nova fase de vida. Em vez de olhar para trás com nostalgia do que passou, as mulheres estão usando o tempo para redefinir a si mesma com pensamentos positivos, amar a si mesmo, explorar o que traz prazer, e reviver e não aposentar a sua vida sexual.

menopausa-mulheres-

Minha Dica Extra:  AME-SE MUITO e cuide de ter bons pensamentos e bons sentimentos e tudo ficará bem!

FONTE: Parte retirada da revista online WebMD.

Se você gostou, curta, comente e compartilhe e se quiser receber as postagens se cadastre no final da página início.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notificar-me de
avatar
wpDiscuz